NEURO

grupo

DOENÇA DE ALZHEIMER

cerebro.gif

AGENDE SUA CONSULTA

A doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum e também e caracteriza-se por conjunto de deterioros em ambitos cognitivos, manifestando intereferencia nas atividades de vida diária.

O Alzheimer causa problemas na memória, atenção, comortamento, linguagem. Nos estágios iniciais, os sintomas podem ser mínimos, mas pioram conforme o avanço da doença, gerandomais danos ao cérebro. A taxa de progresso da doença é variável conforme a pessoa, contudo, pessoas portadoras de Alzheimer vivem em média 8 a 10  anos após o início dos sintomas.

Apesar de não haver atualmente tratamentos que impeçam o progresso da doença de Alzheimer, há medicamentos para tratar os sintomas de demência. Nas últimas três décadas, as pesquisas sobre demência proporcionaram uma compreensão muito mais profunda sobre como o Alzheimer, os pesquisadores continuam a buscar tratamentos mais eficientes e a cura das demências, o futuro da ciência poderá mudar a evolução e história da Doença de Alzheimer.

Nem toda perda de memória é causada por Alzheimer.

a perda de memória pode estar relacionada a efeitos colaterais de medicamentos, desatenção, deficiências de vitaminas,  pratica insuficiente de atividades cognitivas, sequelas de AVC ou outras condições.

Acesse este link e faça uma viagem pelo cérebro. 

08_2c.jpg